Regressámos a Portugal no dia 16 de Setembro depois de uns dias vividos com grande intensidade emocional junto das nossas crianças apadrinhadas. Tivemos momentos inacreditáveis e o grande privilégio de conhecer vidas que nem sonhávamos que existiam no mundo actual.
Estas crianças sofrem, de facto, de enormes carências materiais e fisicas, no entanto, verificámos grandes melhorias na vidas das que se encontram apadrinhadas há mais tempo, nomeadamente, na alimentação mais variada e completa, no transporte escolar pois existiam crianças que andavam cerca de 2 horas para chegar à escola, na aquisição de uniformes e sapatos/chinelos e, em alguns casos, a construção e/ou melhoria da casa onde vivem.
Existem já Chefes de Família das nossas crianças que conseguiram iniciar pequenos negócios como a venda de carvão, lenha, pão, bolos de sura, pintos, coelhos, etc. , estando assim a melhorar significativamente as condições económicas de toda a familia.
Para além das 89 crianças que visitámos de um total de 98 apadrinhadas, identificámos mais Crianças que necessitam de um apadrinhamento urgente e ainda outros Projectos a desenvolver no âmbito da Educação.
Não podemos deixar de agradecer a todos todo o Vosso suporte. Como se diz em Moçambique "TAMOS JUNTOS". Obrigado!!