Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


QUEM APOIAMOS

As crianças Órfãs (cujos Pais morreram de sida) e vulneráveis, a nível humano e emocional, de algumas zonas de Maxixe e Massinga, na Provincia de Inhambane. Estas crianças encontram-se em graves situações de vulnerabilidade pois têm: falta de protecção familiar e apoio psicossocial, alimentação deficitária, dificuldades de acesso a serviços públicos de assistência médica e medicamentosa; custos que condicionam a frequência escolar (uniforme, transporte, material escolar)


PARCEIROS

Mahlale - Associação Moçambicana para a Promoção e Desenvolvimento da Mulher
EMAIL:mahlahle@teledata.mz

Visitas


contador de visitas para blogger





Estivemos no terreno

Quarta-feira, 05.10.11






Regressámos a Portugal no dia 16 de Setembro depois de uns dias vividos com grande intensidade emocional junto das nossas crianças apadrinhadas. Tivemos momentos inacreditáveis e o grande privilégio de conhecer vidas que nem sonhávamos que existiam no mundo actual.

Estas crianças sofrem, de facto, de enormes carências materiais e fisicas, no entanto, verificámos grandes melhorias na vidas das que se encontram apadrinhadas há mais tempo, nomeadamente, na alimentação mais variada e completa, no transporte escolar pois existiam crianças que andavam cerca de 2 horas para chegar à escola, na aquisição de uniformes e sapatos/chinelos e, em alguns casos, a construção e/ou melhoria da casa onde vivem.

Existem já Chefes de Família das nossas crianças que conseguiram iniciar pequenos negócios como a venda de carvão, lenha, pão, bolos de sura, pintos, coelhos, etc. , estando assim a melhorar significativamente as condições económicas de toda a familia.

Para além das 89 crianças que visitámos de um total de 98 apadrinhadas, identificámos mais Crianças que necessitam de um apadrinhamento urgente e ainda outros Projectos a desenvolver no âmbito da Educação.


Não podemos deixar de agradecer a todos todo o Vosso suporte. Como se diz em Moçambique "TAMOS JUNTOS". Obrigado!!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por eueosmeusirmaos às 11:13



COMO APOIAR ESTA CAUSA

Pode apoiar esta causa através do apadrinhamento ou através de donativos destinados à execução dos projetos.No caso do apadrinhamento deverá devolver-nos a ficha de inscrição abaixo,devidamente preenchida para :eueosmeusirmaos@sapo.mz e juntando o documento bancário comprovativo do pagamento efectuado.Quanto aos donativos, deverá enviar a ficha de inscrição, assinalando o(s) projecto(s) para o qual (ou quais) pretende contribuir, juntando para o efeito o documento bancário comprovativo do donativo efectuado. Caso não pretenda discriminar o projecto, nem receber o respectivo recibo, poderá fazer o seu donativo, sem necessitar de preencher a ficha de inscrição.