Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


QUEM APOIAMOS

As crianças Órfãs (cujos Pais morreram de sida) e vulneráveis, a nível humano e emocional, de algumas zonas de Maxixe e Massinga, na Provincia de Inhambane. Estas crianças encontram-se em graves situações de vulnerabilidade pois têm: falta de protecção familiar e apoio psicossocial, alimentação deficitária, dificuldades de acesso a serviços públicos de assistência médica e medicamentosa; custos que condicionam a frequência escolar (uniforme, transporte, material escolar)


PARCEIROS

Mahlale - Associação Moçambicana para a Promoção e Desenvolvimento da Mulher
EMAIL:mahlahle@teledata.mz

Visitas


contador de visitas para blogger





Projeto “Abraço a Moçambique”

Segunda-feira, 03.01.11




É com agrado que testemunhamos o envolvimento de três turmas da Escola E.B. 2/3 de Vialonga, o 5ºB, o 5ºC e o 6ºE num projeto por eles denominado: “Abraço a Moçambique”. Depois da visualização de uma reportagem da SIC intitulada: "Eu e os Meus Irmãos" sobre crianças moçambicanas órfãs de Sida as turmas ficaram sensibilizadas com a História de vida destas crianças que lutam todos os dias pela sobrevivência e decidiram pôr mãos à obra para conseguir juntar algum dinheiro para as ajudar e que será entregue à associação, no fim do ano lectivo.
No 1º período, os alunos do 5ºC, com a ajuda de uma EE -Dª Raquel Marques que dinamizou um atelier de Expressão Plástica, conceberam pequenas caixas recicladas a partir de pacotes de leite. Os alunos do 6ºE, com a ajuda da professora Dina Pereira, fizeram produtos de artesanato.
Estes objetos foram vendidos na “Feira Solidária” realizada nos dias treze e quinze de Dezembro.
O balanço que se faz deste trabalho é positivo uma vez que ajudou os alunos a reflectir nas diferenças e na igualdade de direitos de todas as crianças.
Desde já a Associação agradece o apoio e o espírito solidário manifestado por estes alunos, professores e Encarregados de Educação.
O nosso bem-haja!

:)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por eueosmeusirmaos às 21:45



COMO APOIAR ESTA CAUSA

Pode apoiar esta causa através do apadrinhamento ou através de donativos destinados à execução dos projetos.No caso do apadrinhamento deverá devolver-nos a ficha de inscrição abaixo,devidamente preenchida para :eueosmeusirmaos@sapo.mz e juntando o documento bancário comprovativo do pagamento efectuado.Quanto aos donativos, deverá enviar a ficha de inscrição, assinalando o(s) projecto(s) para o qual (ou quais) pretende contribuir, juntando para o efeito o documento bancário comprovativo do donativo efectuado. Caso não pretenda discriminar o projecto, nem receber o respectivo recibo, poderá fazer o seu donativo, sem necessitar de preencher a ficha de inscrição.