Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


QUEM APOIAMOS

As crianças Órfãs (cujos Pais morreram de sida) e vulneráveis, a nível humano e emocional, de algumas zonas de Maxixe e Massinga, na Provincia de Inhambane. Estas crianças encontram-se em graves situações de vulnerabilidade pois têm: falta de protecção familiar e apoio psicossocial, alimentação deficitária, dificuldades de acesso a serviços públicos de assistência médica e medicamentosa; custos que condicionam a frequência escolar (uniforme, transporte, material escolar)


PARCEIROS

Mahlale - Associação Moçambicana para a Promoção e Desenvolvimento da Mulher
EMAIL:mahlahle@teledata.mz

Visitas


contador de visitas para blogger





HISTÓRIAS DE VIDA

Terça-feira, 07.12.10
Betinho vive com a Mãe Maria Alberto (de 25 anos, viúva). Tem mais 3 irmãs. A irmã a seguir ao Betinho, de 7 anos, Arsene estava a viver com uns parentes devido às dificuldades maternas.

Neste momento, com uma evidente melhoria das suas condições de vida, a Mana pôde voltar a juntar se a toda a Familia. Gradualmente estão a levar a cabo algumas melhorias na sua habitação e o Betinho está a construir uma nova pequena casa de caniço para ele próprio.

A Mãe vai, num futuro próximo, adquirir novas mantas e dar seguimento às suas pequenas obras, antes que venham as chuvas…

O Betinho que, pela primeira vez, viu pessoas de raça branca e que logo no inicio do nosso encontro se mostrou bastante timido e, diremos até, amedrondatado, com o desenrolar da conversa e numa atitude de grande generosidade, destramente subiu ao coqueiro de onde nos presenteou com alguns cocos.

A Mãe não nos deixou sair da sua casa sem antes nos oferecer algumas tangerinas. Soborosíssmas, por sinal.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por eueosmeusirmaos às 13:23



COMO APOIAR ESTA CAUSA

Pode apoiar esta causa através do apadrinhamento ou através de donativos destinados à execução dos projetos.No caso do apadrinhamento deverá devolver-nos a ficha de inscrição abaixo,devidamente preenchida para :eueosmeusirmaos@sapo.mz e juntando o documento bancário comprovativo do pagamento efectuado.Quanto aos donativos, deverá enviar a ficha de inscrição, assinalando o(s) projecto(s) para o qual (ou quais) pretende contribuir, juntando para o efeito o documento bancário comprovativo do donativo efectuado. Caso não pretenda discriminar o projecto, nem receber o respectivo recibo, poderá fazer o seu donativo, sem necessitar de preencher a ficha de inscrição.