Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


QUEM APOIAMOS

As crianças Órfãs (cujos Pais morreram de sida) e vulneráveis, a nível humano e emocional, de algumas zonas de Maxixe e Massinga, na Provincia de Inhambane. Estas crianças encontram-se em graves situações de vulnerabilidade pois têm: falta de protecção familiar e apoio psicossocial, alimentação deficitária, dificuldades de acesso a serviços públicos de assistência médica e medicamentosa; custos que condicionam a frequência escolar (uniforme, transporte, material escolar)


PARCEIROS

Mahlale - Associação Moçambicana para a Promoção e Desenvolvimento da Mulher
EMAIL:mahlahle@teledata.mz

Visitas


contador de visitas para blogger





FURO DE ÁGUA: COMUNICAÇÃO

Quinta-feira, 07.07.11




É com muito orgulho que partilhamos com todos o facto de, ao fim de pouco mais de um ano, termos já o valor necessário para a construção do nosso Projecto prioritário - o furo de água.

Iremos, a partir de hoje, partilhar com todos as mensagens que vamos recebendo de Moçambique, assim como as fotos que nos chegam que vão ilustrando todas as fases do processo.

O furo de água está a ser construído em Bembe e vai beneficiar, aproximadamente, 500 famílias rurais. De entre elas contam-se 12 das nossas Crianças apadrinhadas, de um total de 93.

O texto abaixo e as fotos em anexo foram-nos enviados pela MAHLAHLE nossa parceira local, no terreno:

"....Na 6ª feira, dia 01 de Julho, realizou-se a cerimónia tradicional que consiste em deitar um pouco de bebida no chão e rapé (tabaco de processamento caseiro) informando os espíritos que se vai fazer um furo para beneficiar a Comunidade, solicitando a colaboração dos mesmos. Para além de bebida as ofertas são ainda de açúcar, leite e pão. Os 3 últimos produtos são consumidos no final da cerimónia.

O responsável por esta cerimónia faz a oração e os restantes (sentados em volta) batem palmas. Quando termina a oração serve-se um pouco de bebida, num cafulo, a todos os participantes.

Esta cerimónia não pode ser feita olhando para o lado poente porque, tradicionalmente, esta posição é destinada aos mortos. Todos os presentes têm de olhar para Nascente (o lugar dos vivos)... "

Obg a todos pelas Vossas doações e contributos e por, juntamente connosco, acreditarem neste Projecto.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por eueosmeusirmaos às 08:33



COMO APOIAR ESTA CAUSA

Pode apoiar esta causa através do apadrinhamento ou através de donativos destinados à execução dos projetos.No caso do apadrinhamento deverá devolver-nos a ficha de inscrição abaixo,devidamente preenchida para :eueosmeusirmaos@sapo.mz e juntando o documento bancário comprovativo do pagamento efectuado.Quanto aos donativos, deverá enviar a ficha de inscrição, assinalando o(s) projecto(s) para o qual (ou quais) pretende contribuir, juntando para o efeito o documento bancário comprovativo do donativo efectuado. Caso não pretenda discriminar o projecto, nem receber o respectivo recibo, poderá fazer o seu donativo, sem necessitar de preencher a ficha de inscrição.